segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Turnê Jardins e Perfumes de SIM




Vestido longo amarelo com muitas camadas de tecido esvoaçante, pés descalços e flor vermelha nos volumosos cabelos. Foi assim que Vanessa da Mata se apresentou na estreia da sua turnê Perfumes de sim, no Teatro Guararapes, na noite desse sábado (15), para cerca de dois mil fãs que lotaram o espaço.


Com direção da própria artista, o espetáculo mesclou os principais sucessos dela - Não me deixe só, Boa sorte, Eu sou neguinha, Joãozinho e Ainda bem - com músicas do novo trabalho - Vermelho, Ilegais, Baú, Viagem - e interpretações inéditas, a exemplo de A lua e eu (Cassiano) e Último romance (Rodrigo Amarante). Nesta última, por sinal, Vanessa esqueceu a letra e, sem melindres, pediu para a banda parar de tocar e disse "Eu sou neguinha [música], que é muito mais difícil eu não erro, mas essa eu sempre erro", solicitando o papel com a letra por escrito.



Ela estava acompanhada pelas "meninices boas" dos músicos Donatinho (teclados), Stephane San Juan (bateria), Alberto Continentino (baixo) e Gustavo Luiz (guitarras).

No bis, nada de repetecos, foram duas músicas que ainda não haviam sido cantadas, Acode e Ai ai ai. Uma sombrinha nas cores de Pernambuco foi entregue por uma fã à cantora, que arriscou alguns passos de frevo. "O público do Recife é sempre inacreditável comigo, desde o início. Os ritmos das minhas músicas têm a ver com Recife porque as pessoas entendem o que eu digo. Para dar sorte também eu comecei a turnê por aqui", revelou.






[ Vanessa da Mata perfuma a noite de dois mil fãs no Recife 16/08/09 Isabelle Figueirôa - Do JC Online ]
Créditos e agradecimentos: Thiago Rafael.

2 comentários:

  1. Nossa... Cada dia mais ela nos surpreende com elegancia e carisma... Neste show, pelo que Eu vi nas fotos ela estava Deusa!

    ResponderExcluir
  2. foi uma grande estréia aqui em Recife,mas não poderia deixar de ser pois Vanessa é muito querida pelo público recifense e acho que em grande parte do Brasil atualmente.Acho que com o passar dos shows esta turnê vai ser uma adsa melhores que ela já fez...

    Thiago Rafael

    ResponderExcluir